Apresentação:

          “É muito comum encontrar pessoas e empresas que têm dificuldades de atingir suas metas. Muitas delas não sabem nem o que querem. Uma das grandes diferenças entre os que alcançam seus objetivos, e os que não conseguem, pode ser explicada pelo fato de que os caminhos traçados estão focados em oportunidades”. É justamente para as oportunidades que os esforços da organização devem estar voltados e neste sentido apresentamos o Plano Estratégico 2010.

          O Plano Estratégico 2010 tem como principal objetivo apresentar os direcionadores que nortearão as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2010, com foco no atendimento das necessidades dos acionistas, de clientes, dos processos internos e de aprendizado e crescimento. Encontram-se no documento as definições de cada item que compõe o plano estratégico, a saber: Identidade Corporativa, Direcionadores Estratégicos e Segmentos de Negócios.

 

Direcionadores Estratégicos

          Os Direcionadores Estratégicos visam orientar todas as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2010. São compostos pelos objetivos estratégicos, indicadores estratégicos, regionais, metas, políticas e estratégias.

 

Burocratização dos processos.

          Ser rápido e burocrático com qualidade é desafio que toda empresa de logística tem, no entanto como toda empresa comete falhas e estas falhas têm que ser reparadas para não prejudicar seu publico alvo.

          Para corrigir estas falhas a empresa dever exercer um plano de ação para minimizar o declínio dos indicadores estratégicos.

          No ato da postagem a atendente precisa colocar o endereço correto, mas a hora para ser entregue, telefone residencial e pessoal do destinatário para que possamos entrar em contato com o destinatário.

          Após a confirmação da postagem a atendente lança na rede interna da empresa informando todos os dados necessários para a operação efetuar a entrega dentro do prazo previsto.

         Para o cliente identificar as falhas é muito simples basta apenas rastrear o objeto e a informação ficara bem claro na informação.

          As informações são fica bem claro de acordo com o gráfico abaixo para entrega do serviço Real Time entrega na hora definida pelo cliente.

          Para o tipo de serviço de entrega no mesmo dia a agencia recebe as encomendas até as treze horas encaminha para o centro de distribuição que encaminha para a troca de carga que faz a troca dos objetos até as quinze horas que leva até o centro de distribuição para efetuar a entrega.

          As indenizações ficam a cargo do contrato vinculado com o cliente no caso de postagens de empresas.

          Para clientes em varejo as indenizações são de três vezes o valor da postagem por perda de prazo e de R$ 600,00 para o caso de extravio ou roubo.

          Caso a encomenda tenha um valor acima da indenização a cliente tem a opção de postar o objeto com um seguro adicional de um por cento referentes ao valor do objeto (o valor do objeto pode ser comercial ou emocional fica a critério do cliente).

         Para agilizar o processo indenizatório os clientes (remetente) só precisam levar a cópia do rastreamento e o atendente fará o reembolso das perdas do cliente.

Após o reembolso a atendente fará um processo interno para identificar a falha operacional e responsabilizar para quem vai o ônus.

 

 Falhas mais freqüentes:

          Entrega errônea, entrega fora do prazo, falta de comunicação entre as unidades, o mau atendimento entre funcionário e cliente tanto destinatário como remetente, extravio, roubo e etc. 


Contacto

Fasslog Logística & Transporte

São Paulo

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