Comportamento do cliente

          A Fasslog notou que a freqüência de utilização do cliente é a necessidade da agilidade e a rapidez da entrega de seus produtos.

          A Fasslog notou que em datas festivas a maioria dos consumidores deixa tudo para a última hora, então aplicaremos esta modalidade para suprir as suas ansiedades de consumo. É perceptível também que a alta demanda de postagem é verificada em épocas sazonadas como natal, dia das mães, etc.

          Para atender a necessidade destes clientes de última hora temos estes serviços e para atender a alta demanda de compras destes períodos das empresas que vendem estes produtos damos a garantia de entregar. E, assim, a própria empresa parceira pode garantir até mesmo o maior poder de venda tendo a sua entrega dentro do prazo previsto.

          O preço estipulado é muito variado para o serviço é de acordo com a distância, peso ou cubagem do objeto, no que for mais caro para a encomenda, garantimos a qualidade no ato da entrega, o atendimento junto ao cliente de destino e de remetente.

         Para clientes de varejo a forma de pagamento poderá ser no cartão, em espécie. Para cliente que postam no atacado a forma de pagamento pode ser a faturar, em espécie, no cartão e a melhor negociação entre as duas partes.

          Os colaboradores estão devidamente uniformizados deixando em evidência a marca e o logotipo de nossa empresa. Também todos os meios de transporte trarão o nome da empresa fazendo com que a sua marca seja apresentada para a população.

          O prazo para entrega é de acordo com a solicitação do cliente utilizando a sensibilidade de acordo com o serviço veja um exemplo aplicado à modalidade da entrega.

          O cliente de varejo chega a agencia de postagem e informa que quer postar a encomenda, mas que precisa que seja entregue às 17h30min do dia seguinte, pois seu cliente só estará neste horário em sua residência.

          Nossa atendente bem treinada informa que possuímos um produto chamado Real Time que é a entrega com hora marcada com tolerância de cinco minutos. Caso o entregador não consiga efetuar a entrega a empresa garante Três vezes o valor da postagem, no caso de extravio ou roubo a indenização é de R$ 600,00.

          Caso a encomenda tenha um valor acima da indenização o cliente tem a opção de postar o objeto com um seguro adicional de um por cento referentes ao valor do objeto (o valor do objeto pode ser comercial ou emocional fica a critério do cliente).

           Para o cliente de atacado o mesmo precisa informar qual a quantidade de objetos para poder fazer um planejamento estruturado para cumprir a demanda.

          Para clientes de atacado nossas atendentes informam ainda que se for do interesse, dos mesmos, se eles conseguirem postarem as encomendas até as 11h00min horas da manha e seus destinatários estiverem em suas residências, poderemos entregar seus objetos no mesmo dia respeitando o horário estabelecido por nós. Poderemos efetuar a entrega das 16h00min até as 21h00min para atender suas necessidades.

           Para Fasslog o mercado é bem promissor no que trata da eficiência na entrega, pois focado tanto no mercado varejista como no atacadista ambos tem a necessidade de satisfazer seus clientes e suas necessidades pessoais.

          Nossos clientes estão espalhados por toda cidade uma vez que eles têm a comodidade de solicitar a coleta em sua residência ou empresa.

          Devemos deixar em evidencia as qualidades do serviço, pois ela é que mantém a sustentação da empresa portando mostraremos o elo forte do serviço prestado para que todos possam ver e divulgar para os outros concorrentes.  

          No geral devemos mostrar a empresa por dentro a solidez com que os serviços são executados, divulgar como nossos colaboradores são bem treinados, mostrar como somos capazes de fazer o serviço com qualidade e agilidade.

          Em se tratando das operações e a execução dos serviços mostrará alguns diferencias que competem com o concorrente direto.

 

          Força entrega porta a porta

          Serviço de mão própria somente o destinatário do objeto poderá receber a encomenda (serviço utilizado somente pelo remetente).

          Entregar na hora informada pelo cliente deixando em evidência a tolerância de cinco minutos (nosso diferencial).

          Respeitar a necessidade do destinatário quanto à entrega do endereço.

          Colocar na internet as informações a respeito do trânsito da encomenda, informando desde sua postagem até sua entrega.

          Divulgar o nome do recebedor pelo rastreamento eletrônico.

          Atender com clareza prestando consultoria, quanto às dúvidas dos clientes, sempre atendendo suas necessidades (nosso diferencial).

          Atender as solicitações do remetente quanto à troca de endereço, visando à necessidade do mesmo respeitando alguns critérios tomados, no caso da encomenda no que se trata de horário e endereço (nosso diferencial).

          Garantir a satisfação do remetente e do destinatário.

         

Concorrentes ameaças.

          Apesar de todas as qualidades e as flexibilidades junto ao cliente a Fasslog tem muitos desafios no campo de entrega nos quais chamamos de concorrentes diretos ou indiretos.

          Concorrentes diretos são todos aqueles que interferem diretamente no mercado de trabalho e que venha a impedir um retorno líquido (receita) ou impeçam de fechar alguns contratos por vários motivos eis alguns exemplos:

          Empresas que atuam na mesma área de entrega porta a porta.

          Serviços de motoboys que prestam serviço semelhante ao nosso. (visa à entrega no mesmo dia da postagem).

          Concorrentes indiretos são tudo aquilo que não interfere no mercado consumidor, mas que acabam atrapalhando a receita da empresa eis alguns exemplos.

          Trânsito, o congestionamento é um caso serio, pois muito tempo parado nossos colaboradores não consegue chegar no horário previsto para o cliente.

 

           Época de chuva e inundações devido a esta dificuldade climática ocorre normalmente muito trânsito e acaba tornando lentas as estradas trazendo incerteza no horário do recebimento das encomendas para as distribuições.

 

Pontos fortes dos concorrentes ameaças.

          No caso das empresas que prestam o serviço semelhante ao da Fasslog fica em evidência a área de atuação, como o prazo de entrega que é realmente bom, ela consegue entregar no prazo, os dias de entrega são determinados de acordo com a sua demanda e os seus funcionários são devidamente uniformizados.  

          No entanto a flexibilidade da entrega dentro do horário estabelecido pelo cliente só a Fasslog tem, dentre outras coisa que a empresa concorrente tem como área de atuação, os dias de entrega são os mesmo e seus colaboradores bem uniformizados.

          Para as empresas de motoboy seu forte é a entrega rápida e sem burocracia sua área de atuação é definida pelo remetente, porém são profissionais sem um padrão de qualidade definido para a entrega.

 

Fornecedores

           Fornecedor é tudo aquilo que presta algum tipo de valor ou serviço para a empresa, a Fasslog possui prestadores de serviço e fornecedores de matérias e matérias primas, para o bom andamento do empreendimento dentre eles nos temos:

           Empresa Sampa Cooper responsável pela frota terceirizada dos carros da empresa.

           Empresa Asa responsável pela limpeza e manutenção dos centros operacionais e escritório sede.

          Empresa Sistema responsável pela segurança das unidades operacionais.

 


Contacto

Fasslog Logística & Transporte

São Paulo

Antônio Pereira de Alcântara RA 0734869 Dagmar Carvalho de Almeida RA 0734603 Fabien Gomes Pessoa RA 0734603 Sonia Aparecida da Silva RA 0735485 Suzana Mathias de Souza RA 0735038