Visão Missão e Valores

  Missão

          Ser reconhecida como uma empresa de logística de classe mundial, fornecendo soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.

 

Visão

          Ser reconhecida pela excelência e inovação de serviços logísticos.

 

Valores

          Compromisso com os resultados.

          Respeito com as diretrizes governamentais.

          Ética nos relacionamentos.

          Satisfação dos empregados.

          Competência profissional.

          Excelência empresarial.

          Responsabilidade social. 

 

Sumário Executivo

          Através de uma pesquisa de mercado logístico, estudando o tipo de serviço prestado na entrega, porta a porta, notamos que não há nenhuma empresa que garanta com clareza, a hora em que a encomenda irá chegar ao cliente. Com base nestes dados decidimos criar um novo serviço, para suprir a necessidade dos clientes quanto à sensibilização do horário na entrega do objeto ou documento.

          No entanto, para criarmos uma empresa que garanta este serviço é necessário montar sua logística desde a postagem. A Fasslog quer montar um tipo de serviço específico e regras necessárias para que sua qualidade não seja comprometida.

 

Serviços e tecnologia

          Tendo como um dos princípios básicos a necessidade do cliente, a informação do objeto desde sua postagem tanto pela internet como telefone, a empresa irá adquirir um software para minimização da pesquisa manual e mostrar em tempo real o paradeiro da encomenda.

          Quanto à área operacional utilizará materiais de manuseio, movimentação e transporte para atender a necessidade da operação.

 

VRIO

DIFICIL IMITAÇÃO, RARO MERCADO, QUAIS BARREIRAS

           No mundo competitivo ser um diferencial em tudo que já se viu torna a empresa é ser alvo de muitas cobiças e tentativa de imitações. A Fasslog ira atuar no mercado como uma referencia de entrega de encomenda com uma logística de precisão no horário de entrega com algumas diferenças que se adéqüem com o cliente.

           Mesmo com esta sensibilização dos horários, coisa que não tem no mercado, nossa flexibilização de entrega e o retorno rápido das informações para o cliente tornamos raro no mercado, pois estamos sempre dispostos a ter um feedback com nossos clientes a fim de verificar a suas reais necessidades.

         Patentearemos nosso tipo de serviço para dificultar a copia ou semelhança temporariamente do concorrente, mostraremos nossos centros operacionais bem organizados de forma que qualquer cliente que vier fazer uma visita veja que temos uma organização e uma qualidade que busca a excelência.

          Mostraremos que somos uma empresa grande em potencial, pois conseguiremos vários prêmios no ramos de logística entre outros.

            Como o PNQ (Premio Nacional da Qualidade), ISO 9000, PPQG (Premio Paulista de Qualidade e Gestão e etc.

Analise S. W. O. T.

Segundo Wright, Kroll e Parnell (2000), a analise S.W.O.T é uma analise dos pontos fortes e fracos da empresa e das oportunidades e ameaças impostas pelo ambiente. O objetivo DAE que a empresa faça um planejamento para que possa tirar maior proveito no ambiente e reduzir as ameaças, assim como enfatizar seus pontos fortes e moderar ou esconder suas fraquezas. Conforme Dornelas (2001) a maneira mais pratica de identificar é relacionar sua oportunidades, ameaças, do ambiente externo com suas forças e fraquezas da empresa relacionadas em partes apresentado em tópicos a seguir.

Analise de oportunidades de mercado pessoa física

          A finalidade das pesquisas de mercado junto ao público alvo foi detectar qual a necessidade e valor agregado o cliente aprecia no serviço prestado porta a porta o de logística.                 

          A pesquisa mostrou que independente da idade, do sexo ou do grau de escolaridade foi visto os seguintes critérios especificados à necessidade do produto entregue no dia certo com as condições adequadas e com a embalagem apropriada sem avaria interna do produto.

          Alguns casos deram à preferência de qualidade e outros deram o destaque à agilidade no qual ficou bem claro que:

·        Grandes partes do sexo feminino deram a preferência para as qualidades de entrega independente do prazo.

·        Quanto ao sexo masculino disseram que o prazo é de extrema importância para seus negócios.

·        Algumas pessoas também deram importância para a área de atendimento e informaram que não basta ter um serviço rápido e com qualidade se não atender seus familiares mais distantes.

·        Outras deram a importância a seus serviços pós venda a necessidade da informação do produto no ato da postagem até o recebimento da mercadoria.

 

Analise oportunidades de mercado para jurídico

          Para as empresas com pequeno, médio e grande porte vale ressaltar que trabalharemos como uma empresa de parceria junto aos seus ramos de negócios oferecendo os serviços que melhor adquirem no mercado para sua satisfação.

          Independente da quantidade de funcionários ou do ramo de trabalho, ou de sua atuação no mercado, as empresas precisam enviar ou transportar documentos ou materiais para seus clientes ou filiais. A Fasslog tem sempre um produto que se adapta as necessidades das empresas.

          Vale ressaltar que estaremos interessados nas empresas que prestam serviços e-commerce, tele marketing entre outras empresas que atuam diretamente com o mercado consumidor (B2B, B2Ce C2C). Cujo qual a sua garantia ao seu cliente e imprescindível o prazo para entrega de seus clientes.

          Ao firmar parcerias com as empresas informaremos como deveremos executar o serviço passo a passo de forma burocratizada tanto como a qualidade dos serviços prestados como se um dia houver falhas na operação.

         Prestaremos serviços de pós-venda fornecendo toda e qualquer informação quanto ao status do objeto postado, através do SAC, formas de rastreamento pela internet e por telefone.


Contacto

Fasslog Logística & Transporte

São Paulo

Antônio Pereira de Alcântara RA 0734869 Dagmar Carvalho de Almeida RA 0734603 Fabien Gomes Pessoa RA 0734603 Sonia Aparecida da Silva RA 0735485 Suzana Mathias de Souza RA 0735038