Marketing Vendas.

           As estratégias de marketing são os meios e métodos que a empresa deverá utilizar para atingir seus objetivos, essas estratégias geralmente se referem ao composto de marketing, ou os 4P quatro pés: produto, preço, praça (canais e distribuição) e propaganda/comunicação, a empresa pode adotar estratégias específicas, atuando sobre o composto de marketing de forma a obter melhor resultado sobre seus competidores.

          A projeção de vendas da empresa está diretamente ligada a estratégia de marketing estabelecida, pois depende de como o produto será posicionado no mercado.

 

Estratégia de Marketing

          Com base em levantamentos e pesquisas efetuadas no mercado, a empresa decidiu criar seu negócio de distribuição de objeto, uma vez que não era atendia alguns clientes nesse segmento, e o resultado dos estudos realizados indicou que esse segmento está em franco crescimento.

          Os dados levantados mostraram que há investimentos, tanto por parte do governo quanto por parte da iniciativa privada, assim sendo, a empresa optou por buscar novos clientes, aproveitando a abertura desse mercado.

          No inicio do empreendimento divulgaremos de todas as formas possíveis a fim de absorver o Maximo de clientes possíveis. 

          A estratégia adotada é oferecer as melhores soluções em entrega para toda capital de São Paulo e metrópole levando no futuro próximo este segmento território nacional, além de contar com desenvolvida infra-estrutura voltada para a logística, como ferramenta de gestão, contando com uma equipe de profissionais qualificados e treinados, veículos novos, garantindo total segurança aos clientes internos e externos e cobrindo os riscos de conseqüências desagradáveis. Como meio de divulgação da empresa, a opção foi utilizar pintura personalizada nos veículos da frota onde consta a logomarca da empresa com telefone, site e e-mail visíveis para contato, todos os colaboradores utilizaram uniformes e crachás de identificação personalizada e foram treinados para executar os serviços com eficiência, apresentando a empresa ao mercado e clientes e detalhando a qualidade dos serviços oferecidos.

          Após o nascimento do empreendimento este tipo de divulgação tem por objetivo minimizar os custos com propaganda, além de atingir de forma estratégica nosso principal público alvo em revistas especializadas como a (TECHNEE) Revista Logística, comerciais de mídia e etc.

Características do Centro de Distribuição Domiciliar.

            Nove Centros de Distribuição Domiciliar (CDD) posicionados em locais estratégicos de acordo com a faixa de CEP (Código de endereçamento postal), todas com a mesma estrutura física, todo o centro de distribuição semelhante.

          As dimensões dos CDDs são de 2400 m com uma área operacional de 1600 m o restante serve para o estaciomento da frota e de clientes.

          Vale ressaltar que independente da forma que o Layout for construído o importante são as dimensões interna para o devido manuseio do serviço. Quanto à área interna pode ser exposta de outra forma.

          Dentre os nove centros operacionais existe um centralizado que alem de fazer as suas distribuições ainda faz a troca de carga, para facilitar entre si para facilitar a proximidade das entregas dentro de sua área de entrega.

         Sede administrativa central afastada dos centros operacionais, situada na Avenida Paulista 2000, onde efetua reuniões com seus clientes e cuida de toda a parte de recursos humanos e treinamento.

 

Centros de Distribuições 

Nome dos Centros de Distribuições e faixa de CEP e regiões atendidas

Centro de Distribuição

Cep de Atuação

Zona a Ser Atendida

Localidade dos C.D.D.

C. D. D Centro

O10 aos 019

Região do Centro

 Rua Sólon 500

C. D. D Vila Maria

020 aos 029

Toda Zona Norte

Av. Morvan Dias de Figueiredo 5845

C. D. D Brás

030 aos 039

Toda Zona Oeste

Rua do hipódromo sn

C. D. D. Aclimação

O40 aos 049

Toda Zona Sul

Av. Santa Catarina 2000

C. D. D Lapa

050 aos 059

Toda Zona Leste

Rua Hassif Mofarej 205

C. D. D. Barueri

060 aos 069

Toda Região

Alameda Araguaia 500

C. D. D Guarulhos

070 aos 079

Toda Região

Rod. Ayrton sena 3000

C. D. D Mogi das Cruzes

080 aos 089

Toda Região

Estrada de Santa Isabel 130

C. D. D Santo André

090 aos 099

Toda Região do ABC

Rod. Anchieta

Matriz

01311-200

Bela Vista

Av. Haddock lobo 189

 

 

          Os C.D.Ds são estratégicos ambos pela sua dimensão de entrega, para facilitar os horários de picos no transito.

          Alguns dos CDDs ficaram em áreas de aluguel muito caros pôr bem posicionado, pois próximo as empresas a facilidade do acesso tanto para visitas dos clientes quanto para a facilidade de estarem próximas as entregas como também para as coletas, evitando gastos indevidos com locomoção desnecessários.

          O C.D.D. Centro foi designado pela sua facilidade de acesso e por ser centralizado e ter acesso de todos os lados das zonas definidas como, Norte, Sul, Leste, Oeste, e suas cidades em volta da capital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fluxo da troca de carga:

  

 

Layout do Centro de Distribuição Domiciliar

 

·        É 01 estacionamento cinza escuro reservados para caminhões.

·        São 02 faixas amarela interna de mesas de múltiplo uso.

·        São 03 quadrados azuis de containers para triagem dos objetos.

·        São 04 corredores cinza claros para área de transferências de circulação de palheteiras e empilhadeiras.

O restante está descriminado dentro de sua área.

 


Contacto

Fasslog Logística & Transporte

São Paulo

Antônio Pereira de Alcântara RA 0734869 Dagmar Carvalho de Almeida RA 0734603 Fabien Gomes Pessoa RA 0734603 Sonia Aparecida da Silva RA 0735485 Suzana Mathias de Souza RA 0735038